Projeto Amigos da Visão

Uma Ideia que Busca Mudar Vidas

Buscar a conscientização das pessoas sobre os cuidados com a visão é colaborar com a sociedade e o bem estar de todos, afinal saúde visual é tão importante quanto qualquer outro sentido humano.

Uma vida sem enxergar bem pode ser uma vida pela metade. Não enxergar corretamente causa atraso no desenvolvimento desde a infância no aprendizado na escola, até a realização de simples tarefas adultas. Então, nossa missão é alertar o máximo de pessoas sobre algo que muitas vezes não paramos para dar o devido valor: A visão é fundamental na nossa vida.

Como Acontece

Seja com crianças em escolas, grupos de idosos ou mesmo nas praças das cidades, aequipe do laboratório realiza triagem através de entrevista na qual busca-se conhecer o perfil social e como cada pessoa vive a fim de definir suas principais necessidades e assim detectar e orientar sobre a saúde para os olhos.

Em seguida acontecem testes de visão elaborados por técnicos ópticos que, com auxílio de equipamentos, conseguem identificar possíveis casos de necessidade de correção visual.

Em sua 5ª edição em 2018 e, com mais de 1.000 pessoas já atendidas, entre crianças e idosos, atendidos, o Projeto Amigos da Visão chegou ao SESI em 2017 através da direção e coordenação da Instituição. Uma parceria que atende os alunos de 1º ano realizando a triagem e os testes de acuidade visual.

Importante

A triagem não tem valor médico, os testes são apenas indicativos e auxiliam na importância de uma visita ao oftalmologista periodicamente. Nenhum resultado é final, nem considerado diagnóstico. Não há emissão de receitas. Enfim, o projeto busca detectar possíveis casos de dificuldades e a baixa visão.

Identificação

Oftalmologistas são sempre cientes do projeto. Alguns deles costumam oferecer descontos na consulta, se necessária. Além disso, são entregues cartões desconto nas Lentes CORRECT, a serem apresentadas na óptica de preferência.


Doações de Alimentos

Queremos um Mundo Melhor

Com os olhos na responsabilidade social e em ser cidadãos que participam da comunidade, engajamos nossos colaboradores a trocarem 1kg de alimento ou leite por uma camiseta promocional da Copa do Mundo. Foram arrecadados cerca 120 kg de alimentos e 85 litros de leite doados a instituições de caridade da nossa cidade. A Perego reconhece a importância do seu papel em construir uma sociedade mais igual, por isso, sempre que pode retribui tudo aquilo que conquistou.


Juntos Podemos Mais

Todos os anos realizamos a Confraternização de Fim de Ano para nossos colaboradores e suas famílias. O ingresso simbólico é trocado mediante a doação de 1 litro de leite por pessoa. Em 2017 foram arrecadados mais de 130 litros de leite, doados a um lar que cuida de crianças órfãs em Araçatuba. Acreditamos que ações como esta, além de ajudar a quem precisa, ajuda ainda mais a nós mesmos a crescer e tornar pessoas melhores para o trabalho e para a sociedade.


Empresa Cidadã - ABTRF

Parceria Para Mudar o Mundo

Empresa Cidadã é um programa de contribuições à ABTRF, que atesta a responsabilidade social da empresa, tornando-a parceira do Rotary ao financiar projetos sociais no Brasil.

Para o reconhecimento como Empresa Cidadã, a empresa deve doar à ABTRF mil dólares rotários ao longo de um ano, o que pode ser feito de maneira única ou em parcelas mensais - de valor mínimo de 300 reais. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil.

É um programa de contribuições à ABTRF, que atesta a responsabilidade social da empresa, tornando-a parceira do Rotary ao financiar projetos sociais no Brasil.

Para o reconhecimento como Empresa Cidadã, a empresa deve doar à ABTRF mil dólares rotários ao longo de um ano, o que pode ser feito de maneira única ou em parcelas mensais - de valor mínimo de 300 reais. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil.

Acompanhe mais em www.abtrf.org.br/contribuaEC e faça também sua contribuição!

Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa.ecebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa.

Estamos sempre aqui
18 98125 0429
Visite-nos!

Canais de Atendimento:

Revenda 0800 707 5388 0800 770 8853
Laboratório 0800 771 8853 0800 717 5388